Corretora dobra o volume de indicações de clientes

Corretora de seguros investe em plataforma com programa de fidelidade e fatura mais de R$ 15 mil.

Não é novidade que clientes satisfeitos têm propensão a indicar serviços ou produtos para amigos. Existem muitos mercados que investem em programas de fidelidade para incentivar essa cultura. E por que não no setor de seguros? Ao enxergar uma oportunidade de tornar mais frequentes as indicações de clientes, a FBN Corretora aderiu ao Cliente Agente, uma plataforma de indicações integrada com o programa de pontos Netpoints. Nos nove meses de piloto, a corretora vendeu 58 seguros “não esperados”, ou seja, que não entrariam no faturamento se não tivesse a solução.

Trata-se de uma solução inovadora para as corretoras de seguros receberem leads a custos menores e com maior taxa de conversão, se comparado a outras formas digitais como Google Ads. Antes, a corretora dava brindes e até descontos na renovação do seguro para clientes que indicavam a corretora. Agora, com a plataforma, isso é feito  de forma organizada e sistemática, pois há um benefício mais tangível a oferecer, o programa de pontos. A corretora faturou mais de R$ 15 mil só com indicações.

Os resultados não demoraram muito a aparecer, porque a corretora estudou sua carteira de clientes. Identificar quem são os clientes com perfil para impulsionar o programa dentro da sua corretora é para alcançar bons resultados. Voltando ao case, em apenas três meses de implantação da solução, foram fechados 11 negócios advindos de exclusivamente de indicações de clientes pela plataforma.

vantagens cliente agente
Com o Cliente Agente: vantagens para o corretor e para o cliente.

Tecnologia para o corretor de seguros

No Brasil, as insurtechs – empresas inovadoras em tecnologia para negócios de seguros (do inglês: insurance + technology) – já somam 78 em operação. É o que aponta o mapeamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net). Nenhuma delas até então era voltada para o corretor de seguros. Nesse ponto, é consenso entre os players que há muito para evoluir quando falamos da cultura de compra de seguros. As pessoas não estão prontas para comprar sozinhas, precisam de orientação. As tecnologias que tentaram tirar o corretor como mediador estão sofrendo, porque não entenderam que antes disso devemos falar de educação, levar a cultura de seguros para o dia a dia das pessoas.  Seguro não é commodity e os segurados precisam do corretor hoje mais do que nunca para comprar com mais consciência

A solução coloca o corretor de seguros em um cenário de inovação. Consequentemente, permite tratar o relacionamento com o cliente com estratégias já usadas por grandes players em outros mercados. Na verdade, hoje, pouco se faz para fidelizar o segurado. Estamos aprendendo a construir a relação do cliente com a marca (sua corretora). Só com uma tecnologia acessível será possível beneficiar as corretoras de todos os portes. Por isso, a plataforma tem custo x benefício como principal diferencial sobre as outras formas de captação de clientes.

Quer saber mais? Não deixe de ler: motivos para aderir ao Cliente Agente

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