Motivos para sua corretora de seguros aderir ao Cliente Agente

Solução de marketing ‘boca a boca’ aumenta as indicações de seus clientes, fideliza a sua carteira e possibilita o cross-selling.

O Cliente Agente surgiu com o propósito de ser a solução tecnológica do corretor de seguros que precisa inovar na captação de clientes. Por meio de uma plataforma intuitiva e moderna, o corretor monta uma “vitrine” com produtos e seguros para que seus clientes indiquem. O cliente engajado pela proposta de ganhar pontos e apoiado em uma excelente experiência de compra e bom relacionamento, indica o corretor aos seus amigos e familiares.

Quando o corretor de seguros quer inovar, encontra opções que propõem encontrar clientes interessados em contratar produtos. É o caso de campanhas no Google Ads e Facebook. No entanto, é na carteira de clientes que encontramos as melhores oportunidades de melhorar ainda mais o relacionamento. Os pontos principais são: construir uma comunidade de influenciadores e centralizar a verba de marketing em uma plataforma de fidelização e engajamento.

Comparativo Facebook X Google Ads X Cliente Agente
O Cliente Agente oferece o melhor Retorno sobre o Investimento (ROI) para os corretores de seguros.

Motivos para o corretor aderir ao Cliente Agente:

  • Momento: o corretor enfrenta o avanço de tecnologias que não valorizam o seu papel. O Cliente Agente chegou para empoderá-lo.
  • Os dois lados ganham: os clientes satisfeitos serão multiplicadores do corretor, gerando leads. Em troca, recebem reconhecimento quando o negócio é fechado.
  • Comunicação integrada: o corretor não tem braços para fazer uma comunicação mais estreita com seu cliente. Ademais, é caro terceirizar esse serviço em uma agência, por exemplo. Com a plataforma, ele tem todo suporte e material para divulgar o programa aos seus clientes, por e-mail, redes sociais e WhatsApp.

Antes do Cliente Agente: os corretores costumavam presentear os clientes pelas indicações com brindes ou até descontos na renovação, como forma de agradecimento.

Com o Cliente Agente: cada corretor que adere à plataforma passa a ter dentro de sua corretora um programa de pontos, a Netpoints, para recompensar os seus clientes que trazem indicações. O cliente tem acesso a muitas opções de prêmios e, ao participar de um programa de fidelidade, fica mais motivado a indicar. O corretor, por sua vez, traz para o digital o famoso hábito “boca a boca” que é muito efetivo como marketing. Além disso, valoriza a sua marca com o cliente.

3 benefícios do programa de pontos

1 – Aumenta a fidelidade: o corretor consegue prolongar o relacionamento e vender por mais tempo, ao contrário de uma promoção.
2 – Possibilita analisar estrategicamente os perfis: entender quem são os clientes fiéis aumenta as chances de fazer cross-selling.
3 – É um diferencial contra seu concorrente: dê mais um motivo para o cliente escolher você.

Sobre nós:

  • Somos uma startup independente. Portanto, não pertencemos a nenhuma seguradora ou corretora.
  • Fomos acelerados pela Oxigênio, da Porto Seguro, mas a plataforma não está atrelada à venda de seguros da companhia. O corretor decide qual o produto mais adequado ao perfil do cliente, como costuma fazer.
  • O corretor “adere” e não “compra”. Utilizamos o termo porque trata-se de uma concessão de uso da tecnologia.
  • Gestão autônoma: cada corretora faz a gestão da plataforma com total autonomia. Nós, da startup Cliente Agente, fornecemos apenas a tecnologia e a comunicação integrada.
  • Kleber de Paula é CEO e idealizador do Cliente Agente. A ideia foi testada em sua própria corretora, a FBN Seguros, que faturou R$ 15 mil com a venda de 58 seguros “não esperados”. Foram nove meses de piloto.
  • Segurança: o sistema é todo criptografado com padrão global Secure Socket Layer (SSL). Isso significa que as informações de cadastro dos clientes das corretoras estão protegidas na plataforma. Portanto, não podem ser lidas por terceiros e nem por nós.

Corretor de Seguros, é hora de inovar!

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