5 dicas para acumular mais pontos e milhas

dicas acumular mais pontos e milhas

Os programas de fidelidade começaram a cair no gosto do brasileiro, que passou a procurar várias formas de acumular mais pontos e milhas. A Netpoints, por exemplo, tem 23 milhões de CPFs em sua base e permite diversas maneiras de acumular pontos, seja fazendo compras no varejo físico e no on-line, no cartão e até indicando o corretor de seguros.

O site Melhores Destinos listou algumas dicas para acumular mais pontos e milhas, além de explicar como tudo isso funciona. Confira:

1) Troque o cartão de débito pelo de crédito.

Você passa a acumular pontos ou milhas e, na maioria dos casos, não pagará nada a mais por isso (só em casos que a loja oferecer desconto para pagamento no débito). Ao final de dois anos você terá acumulado o suficiente para algumas viagens, dependendo do seu padrão de gasto. Claro que para isso fazer sentido você precisa ter um bom cartão de crédito. Para isso, veja o ranking com os melhores cartões de crédito para quem viaja. E lembre-se que é possível negociar para não pagar o valor integral da anuidade.

2) Aproveite as promoções de transferências de pontos dos cartões de crédito.

É possível acumular 30%, 40%, 50% ou até 100% de bônus transferindo pontos dos cartões de crédito para os programas de fidelidade em períodos promocionais, que ocorrem várias vezes ao ano. Nesses casos, 10 mil pontos podem se transformar em 15 ou 20 mil, dependendo da promoção que você aproveitar. Pelo aplicativo do Melhores Destinos você pode receber notificações de ofertas de milhas e cartões de crédito.

3) Aproveite as promoções de bônus de acúmulo dos parceiros não aéreos.

É comum as grandes redes de varejo virtual oferecem promoções do tipo: ganhe 5, 10 ou até 20 pontos por cada real gasto. Se você de fato precisa comprar um eletrodoméstico, um móvel ou algum outro produto ou serviço, essa pode ser uma boa oportunidade de ganhar muitos pontos ou milhas. Compare sempre os preços para saber se está pagando um valor justo pelo que está comprando. O certo é o preço não sofrer nenhuma alteração por dar direito aos pontos. E tire e guarde prints durante o processo de compra, para evitar dor de cabeça caso os pontos não sejam creditados. Afinal, por que não comprar e ainda acumular pontos?4) Conheça as alianças e parcerias aéreas de cada program

4) Conheça as alianças e parcerias aéreas de cada programa.

É possível acumular pontos Multiplus voando Latam, mas também voando American Airlines, Iberia, Qatar e cias parceiras membro da Oneworld, além de outros parceiros diretos. É possível acumular milhas Smiles voando GOL, mas também voando Delta, Copa, Aerolineas, Air France, KLM, TAP, Alitalia, Emirates, entre outras. A maior parte é membro da aliança global Skyteam. É possível acumular pontos Amigo voando Avianca, mas também voando United, Copa, Lufthansa, Swiss, TAP, Singapore, Turkish, Air China, Air Canada entre outras companhias da Star Alliance. É possível acumular pontos TudoAzul voando Azul, mas também voando TAP ou United.

Além dessas dicas citadas pelo site, há uma forma muito simples de participar de um programa de pontos e ainda acumular sem gastar nada. Confira a dica de ouro:

5) Ganhe pontos pelas suas indicações.

O Cliente Agente foi criado para bonificar com pontos os clientes que indicam os seus corretores de seguros. Para participar, é muito simples. O corretor de seguros deve aderir à plataforma de indicações para convidar os seus clientes. Cada indicação que vira negócio, o cliente pode acumular muitos pontos para trocar por milhas, produtos e descontos em parceiros da Netpoints. Existem corretoras que bonificam com 10.000 netpoints (que valem 10.000 milhas Smiles) para uma indicação de consórcio, por exemplo. Se você tem seguro em alguma corretora, pergunte sobre o programa.

Deixe uma resposta