O dia do corretor

Por Kleber de Paula, Corretor e CEO do Cliente Agente.

Hoje, comemoramos com muita felicidade o nosso dia!

Lembro com saudades o dia em que entrei na primeira corretora, que vendi meu primeiro seguro (de um Kadet 96, em 1996 para meu ex-chefe) e do dia em que me formei na Funenseg.

Hoje, assisto uma discussão intensa sobre o futuro de nossa profissão e, então, quero comemorar este dia com meu depoimento sobre o que acredito para o nosso futuro.

Toda mudança traz a continuidade para uns e descontinuidade para outros. Nada é eterno e nada se perpetua sem mudanças.

No Brasil, ainda temos que explicar muito sobre o seguro para o consumidor. Mesmo o seguro mais popular traz detalhes que os clientes desconhecem, a maioria contrataria seguros a vida toda sem saber sobre coberturas ou exclusões constantes em sua apólice.

Mas, por quê?

Porque confia no seu corretor!

Para mim, este é nosso maior ativo, a confiança. Ela passa de pai para filho, de sócio para sócio e vai continuar nos ajudando a fazer negócios, cada vez mais.

Agora, não vamos pensar que os jovens conectados virão nos visitar e tomar um café na corretora para comprar seguros. Hoje, temos que atraí-los, temos que mostrar a eles os benefícios do seguro de uma forma mais amigável.

Não se trata de ter o carro roubado e não ter seguro, trata-se de estar tranquilo para curtir a praia com os amigos e, caso algo aconteça, não precisar entrar em desespero.

Hoje, a informação está na mão do consumidor e, se a gente quer estar presente, tem que estar na mão dele também, conectado.

Esta conexão não é fácil, precisamos de engajamento, mas esta conexão é possível, porque desde o celular (caro) até os planos de viajar envolvem riscos e nós “Corretores de Seguros” somos especialistas em ajudar as pessoas a transferirem seus riscos.

O que está acontecendo é uma revolução, como tantas outras que passaram e outras que surgirão. E nós, se adotarmos as estratégias certas, seremos os protagonistas em um País onde o seguro ainda é “uma criança” e pode crescer muito. E muito saudável!

Comemoro feliz este dia, da profissão que amo e que de um ano pra cá aprendi a amar ainda mais ajudando meus colegas a se conectarem com seus clientes!

Desafios virão, vitórias também, mas tudo começa com o nosso mind set, dispostos a inovar e se manter, mas do que isto, crescer!!!

#gocorretores

Deixe uma resposta