6 ferramentas pra modernizar sua corretora de seguros ainda hoje!

Se você responder NÃO para alguma das perguntas a seguir, você precisa ler este post até o final para modernizar sua corretora de seguros o quanto antes! 

  1. Imagine se um cliente seu pede pra fazer uma videoconferência. Você está preparado?
  2. E se o seu cliente sugerir assinar a proposta eletronicamente? Você conhece alguma ferramenta?
  3. E se você quiser fazer uma publicação em um feriado ou fora do horário comercial. Você sabe como agendar publicações nas redes sociais?

Mostrar aos clientes que os corretores de seguros também estão inovando e que a nossa categoria tem capacidade de adaptação é muito importante agora. Podemos (e devemos) aprender com este episódio, que esperamos ser breve.

Por que digitalizar os processos da sua corretora de seguros?

Antes de começarmos nossa reflexão, preciso esclarecer uma coisa: cada um tem sua opinião sobre o Coronavírus e nós respeitamos cada uma delas. Uns acham que deve ser algo leve e não dão tanta atenção, já outros estão apavorados e não sairão de casa a menos que sejam obrigados.

E independentemente da sua opinião, uma coisa é fato: o mundo não será o mesmo após este pandemia. Dificilmente, as pessoas farão mais reuniões para tratar de assuntos simples e corriqueiros quando tudo isso terminar. Estamos nos acostumamos às vídeoconferências e demais recursos de comunicação digital.

Ainda existirão clientes que vão querer ir até a corretora tomar aquele cafezinho? Sim! Mas acredito que isso será uma demanda mais recorrente entre os clientes de uma faixa etária mais avançada ou com aquelas corretoras que estão localizadas no interior do país.

Para os casos mais técnicos, ainda existirá a necessidade de fazer algumas reuniões também. Mas agora, a menos que sejam indispensáveis, raramente elas acontecerão.

Nos demais casos, os clientes serão atendidos de forma remota (como já está acontecendo com a grande maioria).

Quais as vantagens de modernizar sua corretora de seguros?

Como corretor de seguros no mercado há mais de 20 anos, vivencio uma dura realidade: vendo algo que não é muito desejado. E não posso me dar ao luxo de atender somente um ou outro perfil de cliente (online x offline).

Levar informação de qualidade aos clientes pode ser a diferença entre eles continuarem com você ou te trocarem por umas destas startups que não sabem tanto de seguros, mas sabem tudo de marketing e conexão digital.

Para e pensa!!! Temas como mobilidade, comodidade, conexão estão em destaque ultimamente e a sua corretora não deveria ignorar ou fingir que não está vendo o que está acontecendo ao seu redor.

Se existe um problema e você não aproveita para transformar ele em oportunidade, você não está empreendendo de verdade!

Mas como começar a modernizar minha corretora? 

Ter uma presença digital já era praticamente uma obrigação, mas agora é vital. Hoje é impossível uma empresa não existir online, ainda que venda produtos. Se vende serviços então, nem se fala.

Quando falo em presença digital, não estou me referindo somente ao fato de você ter um site ou um blog. Nem mesmo ao fato da sua corretora de seguros ter um perfil no Facebook, Instagram ou um canal no Youtube. Isso tudo, hoje, é o mínimo que sua empresa precisa ter para começar a pensar em presença digital.

Hoje em dia, ter uma presença digital envolve muito mais do que ter um perfil nas redes sociais. Envolve as atividades e processos internos da sua corretora, como canais de atendimento digital, digitalização de documentos e contratos. É tentar simplificar os processos, diminuir as burocracias e oferecer o máximo de comodidade sem ficar impessoal demais.

A transformação digital dá espaço ao tema maturidade digital

Corretor de seguros que inova é fonte de informação sim! Sobretudo quando envolve temas que envolvem proteção de patrimônios, segurança e qualidade de vida.

Ao compartilhar informações que você, corretor, julga serem já temas batidos e de conhecimento público, você se surpreenderá com a quantidade pessoas que irão consumir esse conteúdo por ainda possuírem essas dúvidas e terem vergonha de perguntar.

Por exemplo, as lives ganharam espaço ultimamente, não é mesmo? E para fazer uma você só precisa do seu celular e de um tema bem definido pra falar! Maturidade digital é saber compartilhar conteúdos relevantes com a sua audiência de maneira acessível. Isso fará toda a diferença pra seus clientes e te ajudará a construir relevância pra sua marca.

Por onde começar a modernizar minha corretora de seguros e quanto isso vai custar?

Sugiro abaixo algumas ferramentas que possuem versões GRATUITAS ou que possuem mensalidades acessíveis para quem quer inovar nestes tempos de desafios:

E isso é só o começo pessoal.

Ou inovamos ou deixamos o cliente achando que somos ” do passado” e não podemos deixar isso acontecer, não é mesmo?!

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