Como cadastrar sua corretora de seguros no Google Meu Negócio?

Como cadastrar sua corretora de seguros no Google Meu Negócio?

Escrito pelo CEO da Cliente Agente, Kleber de Paula. 

Possivelmente você já deve ter percebido que ao colocar informações de localização no Google, aparece uma série de locais para abrir no Google Maps, não é mesmo?

Provavelmente já se perguntou também: “Nossa, como posso cadastrar minha corretora no Google?”

Para começar, você sabe a importância de cadastrar sua corretora no Google?

Porquê cadastrar minha corretora no Google?

Segundo pesquisas realizadas no Brasil, 96% das pessoas pesquisam no Google, o nome da empresa antes de ligar ou realizar uma visita. 

Essa mesma pesquisa mostrou que 35% das compras (mesmo compras físicas) começam por uma pesquisa no Google, e que 40% das pessoas que pesquisaram o nome de uma empresa ligaram ou realizaram uma visita em menos de 24 horas. Ter uma empresa com o perfil profissional cadastrado no Google Meu Negócio, com certeza tem potencial de melhorar as vendas.

Como funciona o Google Meu Negócio?

Quando o usuário realiza uma busca no Google, o algoritmo procura alguma referência comercial relacionada ao tema, e automaticamente mostra a ficha do local “mais relevante”.

Porém, as coisas não são tão simples. A verdade é que nem sempre a ficha mais completa ou mais próxima do local de onde a pesquisa foi realizada, aparece no primeiro resultado.

Para isso, os robôs do Google identificam fatores que fazem variações dos resultados das pesquisas. São eles:

  • Relevância: Considera a melhor combinação entre uma ficha local e a pesquisa do usuário. Ou seja, uma resposta personalizada, baseada na intenção de busca, histórico de pesquisa e localização do usuário.
  • Distância: considera a distância entre o negócio, o termo buscado e o usuário. Um usuário pode auxiliar o mecanismo com informações complementares, como “Corretora de seguros São Paulo”. Caso contrário, o Google utiliza dados de navegação, por conta própria.
  • Proeminência: Considera a popularidade da corretora. Ou seja, o número de avaliações, a média de notas, comentários, cliques e tráfego na ficha do negócio. Em suma, uma somatória de componentes que incluem a reputação, o alcance e até mesmo alguns elementos do site oficial.

Com isso, podemos concluir que as estratégias de otimização, são muito valiosas para corretoras que querem se destacar no Google.

Quais vantagens de estar no Google Meu Negócio?

Aumento da presença online

Ter uma ficha completa no “Google Meu Negócio”, faz com que a sua corretora apareça nas buscas orgânicas do Google e Google Maps. Ou seja, a marca permite que potenciais clientes encontrem suas informações com mais facilidade, e desta forma, aumentar consideravelmente a sua presença online.

Ampliação do alcance da marca

Quem não quer conquistar novos clientes? Ainda mais sem precisar investir dinheiro ou correr atrás deles?

Sem dúvidas, essa é uma das principais vantagens do Google Meu Negócio. Além de aparecer na maior vitrine do mundo, a ferramenta permite que as marcas façam publicações de fotos, vídeos e ofertas.

Uma ótima maneira de mostrar aos clientes os seus diferenciais e dar mais motivos para escolherem a sua corretora.

Acesso às métricas e estatísticas

Pelo painel do “Google Meu Negócio”, é possível ter informações importantes para tomada de decisões estratégicas. Os gráficos disponíveis na plataforma, permitem visualizar dados:

  • Como os clientes pesquisam sobre a corretora;
  • Como se comportam depois que encontram sua ficha;
  • Quantas pessoas ligaram diretamente para a corretora;
  • Quantas pessoas solicitaram a rota para chegar no estabelecimento;
  • Quantas pessoas visitaram o site.

Esses são apenas alguns de muitos outros dados valiosos que você encontra na ferramenta.

Como cadastrar sua corretora de seguros, na prática?

O processo para cadastrar sua corretora de seguros no “Google Meu Negócio” é bem simples, basta você seguir os passos abaixo:

1) Abra o site: “https://www.google.com/business/”;

2) Clique em “Gerenciar Agora” e entre com sua conta Google (Você pode criar uma, se não tiver);

3) Insira o nome da sua corretora e clique em próximo; se ele não for localizado, você poderá cadastrar o local no mapa.

4) Em categoria de negócio, preencha qual a atividade de sua empresa;

5) Selecione uma opção de verificação. Orientamos usar a verificação por telefone por ser mais rápida. 

6) Complete o perfil de sua corretora, adicione a logo, as fotos, e a descrição dos produtos ou serviços.

Caso sua corretora já esteja cadastrada no Google, utilize o processo de reivindicar sua empresa, isso pode acontecer se algum cliente ou colaborador do Google já pesquisou por seu endereço. São feitos alguns processos de identificação e solicitado alguns documentos para comprovar a titularidade da corretora.

Algumas dicas para conseguir clientes pelo Google Meu Negócio

  • Coloque muitas fotos no Google Meu Negócio;
  • Dê atenção às avaliações;
  • Solicite que seus clientes avaliem sua empresa;
  • Mantenha os dados atualizados.

Enfim, o processo não tem nenhuma complicação e todo mundo consegue fazer tranquilamente. Portanto, é muito importante que você cadastre a sua corretora no Google, afinal muita gente pesquisa sua empresa por lá.

Esperamos ter ajudado!

Deixe um comentário