Os 3 C’s do MKT Digital

Escrito pelo CEO da Cliente Agente, Kleber de Paula.

De repente você acorda e descobre que precisa “entrar nas redes sociais”  para falar sobre o seu trabalho. Aí, você adquire uma ferramenta que te ajuda a construir conteúdo, posta uma imagem e tchan, tchan, tchan, tchan✨… Começam a chegar leads em volume e nunca mais pára. Não, isto não vai acontecer.

E você sabe o porquê?

Porque na internet você vai precisar dos 3 C’s.

  • Consistência
  • Coerência
  • Constância

Sim, as pessoas podem até achar bacana suas postagens, mas elas vão querer saber se de fato você tenha conteúdo para oferecer, se você tem autoridade no assunto que está falando, para ajudá-las quando precisam de suas habilidades. As pessoas também vão precisar sentir a sua energia, se você está disposto a pagar o preço, os “rastros” da sua energia estão espalhados por toda parte.

Se você vende carros, precisa estar claro que vende carros, se vende seguros de vida, isto ficará nítido na forma como você se expressa. Tudo o que comunicamos através de imagens, textos e vozes, acabam deixando marcas. Se o que eu falo não tem coerência eu não deveria falar. Hoje, estar presente nas redes não é só importante, é vital.

A Cliente Agente

Quando aconteceu o estudo de mercado para criar a plataforma Studio do @clienteagente, começamos a criar diversos conteúdos, porque notamos que o mercado estava criando panfleteiros digitais, que além de não trazer vendas de fato, acabam queimando a imagem do profissional. Atraia pelo seu conhecimento e venda para seus atraídos. Não atraia por preço, o “oceano” já está muito vermelho não é mesmo? A construção de marca e de conexão fará a diferença neste mercado.

 Consistência

Manter a consistência nas redes sociais  significa muito para quem gosta de seguir o que você faz, quando você gera entretenimento, notificação, educação ou ajuda de alguma forma. Postar diariamente, ou mesmo duas vezes por dia, pode ajudá-lo a atrair mais exposição para seu perfil e gerar um aumento na participação diária. 

O algoritmo vai entender quem interage com seu conteúdo e como eles interagem. A partir daí, seu perfil passa a se destacar para um público mais selecionado, e passa a atrair pessoas interessadas no que você está fazendo. Se você está apenas começando, publique no feed duas vezes por dia e comece a fazer histórias diárias mais estratégicas e diversificadas. Uma vez que você tenha uma base de fãs razoavelmente boa, a frequência desta postagem pode diminuir e a frequência de histórias / outras ferramentas podem aumentar.

Coerência 

Ser coerente com o que você posta não deveria ser algo que colocamos em pauta. No entanto, este parece ser um grande problema para as pessoas que querem crescer no Instagram, atrair espectadores de forma rápida e orgânica para se tornar uma autoridade em um determinado campo.

Alinhamento de posts frequentes com um alinhamento editorial, torna o seu Instagram um local confiável e respeitado para atrair cada vez mais interessados no assunto. Diversificar posts entre conteúdos de atração, ricos ou de relacionamento com uma pitada de transformação fará com que você tenha mais assuntos para tratar, formas de entreter e diversificar postagens ao longo dos dias.

Constância

Manter a constância nas postagens para as redes sociais, é extremamente importante para quem deseja bombar o perfil comercial e alavancar as vendas através das redes sociais. Para conseguir dar conta de todos os afazeres, é preciso aprender alguns truques que ajudam a otimizar processos e a engatar uma rotina saudável e produtiva.

A constância nas redes sociais é algo fundamental para quem deseja destacar seu perfil comercial, se eu não tenho consistência não vou chamar a atenção e se não tenho constância as pessoas vão se esquecer de mim.

Você sabe qual a importância do cronograma de postagens para as redes sociais?

A organização e o controle do material que será apresentado, com o tempo de entrega são tão importantes quanto a produção do conteúdo, pois não faz sentido oferecer boas publicações e não atingir seu público da maneira certa. Assim, ter um cronograma de publicação é fundamental para divulgar adequadamente seu conteúdo.

Entre as maiores falhas na divulgação de conteúdo está a ação de postar vários materiais de uma vez ou criar um grande “estoque” de materiais perfeitos, mas esquecendo de publicar.

Seja qual for a situação, a produção de bons materiais é fundamental para atrair público e transformar visitantes em seus consumidores! Só assim sua empresa ganhará autoridade nas redes sociais e, consequentemente, aumentará suas vendas.

Vamos ajudar você

Para facilitar o seu processo de entrega de materiais nas redes sociais de forma fácil e mais organizada, aqui está nosso cronograma de postagem para você baixar. 

Melhores horários para postar nas redes sociais

Facebook

Segundo o gráfico da Spout Social:

  • O melhor horário para postar no Facebook é das 11h às 14h, nas quartas-feiras;
  • Quarta-feira é o melhor dia da semana para postagens, pois há mais engajamento;
  • Domingo é o pior dia para postagens, obtendo menor engajamento do que os outros dias;
  • Durante o resto da semana, aposte nos horários das 9h da manhã até às 15h;
  • Se você busca mais engajamento, evite postar cedo demais ou muito a noite.

Lembre-se, é sempre importante considerar as características de sua persona. Por exemplo, empresas como boates e bares tendem a se beneficiar mais com as postagens de fim de semana. Portanto, não coloque essas regras à ponta de faca.

Instagram

Segundo o gráfico da Spout Social

  • O melhor horário para postar no Instagram são às 11h nas quartas-feiras e às 11h nas sextas-feiras;
  • O melhor dia para publicar na rede social é sexta-feira;
  • O pior dia para publicações é no domingo (as taxas de engajamento caem);
  • Durante o resto da semana, os horários mais seguros vão das 9h até às 18h.

Com essas informações, podemos observar que os fins de semana não são tão ruins em termos de engajamento. Apesar disso, o engajamento cai bastante nas manhãs de domingo e segunda. Então, evite esses dias e horários.

Linkedin

Segundo o gráfico da Sprout Social:

  • O melhor dia e horário para postar no Linkedin são nas quartas-feiras das 8h às 10h da manhã;
  • Nas quintas-feiras também entram como um dos melhores dias para publicar na plataforma;
  • Domingo é o dia com menor engajamento.

É possível ver que o Linkedin têm mais movimento nos dias e horários comerciais, especialmente pela manhã. As pessoas passam menos tempo nessa plataforma do que no Instagram e no Facebook; portanto, para chamar a atenção, você precisa ser rápido e ter estratégia.

Pense nisso!

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