Porque a sua corretora deve criar conteúdo para redes sociais?

Porque a sua corretora deve criar conteúdo para redes sociais?

Escrito pelo CEO da Cliente Agente, Kleber de Paula.

Corretor, você sabe que as redes sociais é fundamentais para se comunicar com se publico!

As redes sociais, mudaram a forma de como esta comunicação acontece. O que era um monólogo (a marca falava e a audiência escutava), passou a ser um diálogo. Neste sentido, criar conteúdo para redes sociais é a forma de otimizar este processo.

É provável que sua corretora já tenha um site ou então um perfil no Facebook. Porém, é algo comum que os acessos do primeiro, não sejam muito grandes. Talvez, suas postagens nas redes sociais recebam pouca interação. O problema, em ambos os casos, está ligado ao conteúdo! Criar conteúdo para as redes sociais, é a forma de aumentar o engajamento de sua marca. Aliás, é só ele que faz uma relação duradoura e orgânica com a audiência!

Mas criar conteúdo para redes sociais não é uma tarefa fácil. Exige estudo, técnica e muito conhecimento!

Por que criar conteúdo para redes sociais?

Nunca houve um número tão grande de indivíduos conectados ao redor do mundo. Em especial no Brasil, que é um dos líderes no ranking de países com maiores números de usuários de internet em sua população.

Há aproximadamente quinzes anos, essa estatística era bem diferente. Computadores eram utilizados por uma pequena parcela de indivíduos, e prioritariamente para assuntos de trabalho ou então estudos.

Com a expansão da tecnologia ocorrida nos últimos tempos, houve um significativo aumento no uso de aparelhos celulares. Tendo seus modelos renovados a cada ano e com um acesso à internet cada vez mais rápido e prático. Neste sentido, criar conteúdo para as redes sociais se tornou ainda mais importante!

A facilidade no acesso, influenciou comportamentos de pessoas de todas as idades e classes econômicas, que agora estão cada vez mais ligadas à aplicativos e a sites de redes sociais.

Quem trabalha ou estuda utilizando tablets, computadores, necessita trocar mensagens instantâneas e realizar pesquisas em sites de buscadores, com muita frequência.

Por consequência, o comportamento na hora de fazer compras também mudou. Por exemplo, dificilmente se entra em uma loja de roupa antes de ter pesquisado modelos, cores e tamanhos das marcas concorrentes.

Adolescentes e jovens, já estão desde cedo habituados a adquirir serviços e produtos. Até mesmo a efetuar transações bancárias diretamente da palma de suas mãos.

Neste sentido, temos um público altamente ativo e exigente. Por isso, precisamos de uma estratégia, e criar conteúdos para as redes sociais que impacte estas pessoas. Mas como fazer isso?

Redes sociais e a nova forma de consumir!

Fenômenos como esses são explicados por estratégias e cases de marketing digital de sucesso, que souberam promover uma gestão de redes sociais adequada e focada, garantindo a preferência dos consumidores online.

Até aqui, verificamos que possíveis clientes conectados na internet não faltam. A questão é que todos nós somos atingidos por um número absurdo de informações diariamente, que vão desde e-mails marketing, até anúncios em sites e aplicativos.

Uma corretora de seguros deve pesquisar, e saber planejar quais estratégias adotar para se destacar online. 

Como ter um conteúdo de qualidade

Ter um conteúdo de qualidade requer tempo, que muitas vezes não temos, além disso, precisamos de muita pesquisa e criatividade nesse processo, se você está sem tempo ou não sabe por onde começar, a Cliente Agente pode te ajudar nesse processo que exige dedicação e paciência.

Após 3 anos oferecendo conteúdo de marketing digital para corretores de seguros, entendemos que muitos precisam de um apoio maior, as redes sociais e tudo que as envolve, são uma bagagem extra para o corretor de seguros. Quando se propõe a subir o Everest, os alpinistas treinam, se preparam e se equipam.

Invariavelmente precisam de um Sherpa! Sim, esse é nosso novo serviço, nele vamos te ajudar a conquistar consistência, coerência e constância em busca pelos objetivos traçados desde o início. 

Para mais informações sobre o Sherpa, e os planos oferecidos para saber qual o melhor para sua corretora, é só acessar https://clienteagente.com.br/sherpa/ te aguardamos lá corretor!

Deixe um comentário